SINDCOM PARTICIPA DO DIA DE LUTA NACIONAL EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA
Durante a manhã desta sexta(22) o SINDCOM juntamente com outras centrais sindicais, trabalhadores e movimentos sociais este presente do Dia Nacional de Luta em defesa da Previdência, que em Juazeiro concentrou-se na praça Santiago maior, centro da cidade.
Ao longo da manhã foram realizadas atividades como panfletagem no ponto das barquinhas e discursos dos integrantes com o objetivo de lutar contra a reforma da previdência apresentada pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL) por meio da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 06/2019), que acaba com as chances de milhões de trabalhadores de se aposentarem.
Segundo o presidente Fábio César, ao contrário do que a mídia e o governo afirmam, a reforma não irá sanar o rombo da previdência e sim aumentar a desigualdade social. “Estamos chamando a classe trabalhadora para ir às ruas dizer não a essa proposta que prejudica toda sociedade. Ainda podemos reverter a situação e somar as forças para que no futuro possamos ter uma aposentadoria digna”, concluiu.
Na reforma estão previstos aumento de a idade para aposentadoria – 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres) -, e o tempo de contribuição. Para ter direito a 100% do benefício, o brasileiro teria de contribuir por pelo menos 40 anos.
ASCOM SINDCOM