MP 905 e seus desajustes “ contrato verde e amarelo”

MP 905 e seus desajustes “ contrato verde e amarelo”.

O governo com sua sede de redução das garantias mínimas de direitos, escreve mais um perverso capítulo na chamada reforma trabalhista, desta vez, é através da medida provisória que segundo eles, tem como caráter prioritário reduzir a carga tributária das empresas com o intuito de gerar mais de 1 milhão de postos de trabalho, no entanto, os postos de trabalho que serão gerados serão meramente de sub empregos, onde o trabalhador terá parte dos seus direitos usurpados para subsidiar as grandes redes empresariais que terão 24 meses para explorar os trabalhadores com prorrogação garantida por mais 24 meses.

Nesta MP editada pelo governo, o trabalhador receberá 2% do depósito do FGTS ao invés dos habituais 8%, a multa dos 40% do FGTS será de 20% e não mais de 40%, os valores referentes a férias e 13º salário poderão ser diluídos no contra-cheque durante todo o ano, ou seja, não mais haverá férias e nem 13º para os trabalhadores, além disso ainda temos a taxação sobre o seguro desemprego que será de no mínimo 7,5%… e as empresas ganharão uma bela isenção fiscal, ficando isentas de recolher 6% de FGTS e 20% de INSS, deixando assim um rombo de cifras milionárias nas contas públicas… a pergunta que não quer calar, quem deve pagar essa conta são os trabalhadores???

Para complementar a nefasta MP, ainda aborda um tema bastante polêmico que é o trabalho aos domingos e feriados, onde querem de qualquer forma aplicar o novo regime escravagista, onde o trabalhador terá de trabalhar até 4 domingos seguidos somente com a folga e sem remuneração, onde vamos parar??