Sindicato dos Comerciários de Juazeiro e Região informa que este ano não haverá Festa do Trabalhador

O Sindicato dos Comerciários de Juazeiro e Região – Sindcom cancelou a Festa da categoria deste ano, que seria realizada no dia 1º de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador. O motivo do cancelamento é a necessidade de se combater  o avanço do novo coronavírus (COVID-19) e o H1N1 em Juazeiro.

Como o isolamento social é uma das principais estratégias recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para impedir a propagação do vírus, este evento que sempre reúne muitas pessoas da categoria  iria na contramão de todas as ações adotadas pelo município.

De acordo com o Presidente do Sindcom de Juazeiro, Fábio César, a decisão atende aos decretos municipais e visa a preservação do bem-estar da população. “Uma vez que evitando a concentração de pessoas nos locais públicos e privados, colabora-se para prolongar a não contaminação em Juazeiro e Região, por esse motivo estamos cancelando este ano o evento. Nossa expectativa é que tudo normalize o quanto antes e que possamos sair às ruas com mais segurança e todos com saúde”.