Sindicato dos Comerciários de Juazeiro pede a população que intensifique as medidas preventivas ao covid-19 neste período pós quarentena

 

Na última segunda-feira (1), foi determinado a reabertura do comércio em Juazeiro. Desde o início da quarentena e com o fechamento do comércio, o Sindicato do Comerciários de Juazeiro e Região – Sindcom e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), tem se reunido com a gestão municipal para que fosse retomada as atividades econômicas na cidade. As entidades vinham solicitando para funcionar o comércio dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

O Presidente do Sindicato dos Comerciários de Juazeiro e Região (Sindcom), Fábio César, pede aos comerciantes e a população em geral que tenham consciência neste momento pós quarentena. “ Devemos seguir à risca as determinações do último decreto municipal a fim de evitar a disseminação do coronavírus e assim garantir que o comércio permaneça aberto. Já realizamos algumas ações esta semana distribuindo máscaras pelo centro da cidade e orientando os nossos associados e empresários para que sigam todas as regras de prevenção. Nossa preocupação principal é preservar vidas, mas também precisamos preservar os empregos das pessoas e as atividades econômicas e por isso pedimos que cada uma faça sua parte”, disse.

A primeira fase da reabertura do comércio iniciou no dia 1º de junho e contemplou lojas em geral, óticas, suplementos, produtos naturais e outros estabelecimentos de áreas não essenciais, das 8h às 18h, de segunda a sexta. Sábados, domingos e feriados não está permitida a abertura de serviços não essenciais.

A segunda fase será no dia 15 de junho, com abertura das Feiras, mercados, salões de beleza e barbearias, funcionarão no horário comercial convencional. Shoppings abrirão de 12h às 20h e galerias no horário comercial.
Dia 29 de Junho é a terceira fase e Academias, restaurantes, bares e lanchonetes funcionarão nos horários comerciais. Bares e restaurantes deverão funcionar com, no máximo, 30% da ocupação de mesas e cadeiras, controlando o distanciamento mínimo de 2 metros entre as mesas. As academias deverão funcionar fazendo o controle de temperatura no acesso, apenas 30% de ocupação da sua capacidade, higienização permanente dos equipamentos, exigência do uso de máscaras e luvas pelos profissionais e frequentadores.

Permanece proibida a aglomeração de pessoas em praças, e parques, além de eventos públicos ou particulares e não pode funcionar Casas noturnas, boates e similares; Teatros, cinemas e demais casas de evento; Clubes, associações recreativas e afins, áreas comuns, playground, complexos de lazer, pista de skate e complexos esportivos; Aulas presenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *