Direção do Sindicato dos Comerciários de Juazeiro e Região acompanha reabertura do Juá Garden Shopping

ASCOM SINDCOM JUAZEIRO
Na manhã desta segunda-feira (15), o presidente do Sindcom de Juazeiro Fábio César acompanhou a reabertura do Juá Garden Shopping que retomou suas atividades na segunda fase do programa como determinado em decreto municipal do nº404/2020.

Fábio César, presidente do Sindcom de Juazeiro afirmou que o shopping seguiu as recomendações, porém, a população precisa se conscientizar. “As pessoas precisam manter o distanciamento social e se conscientizar dos cuidados necessários. Devemos seguir à risca as determinações do último decreto municipal a fim de evitar a disseminação do coronavírus e assim garantir que o shopping permaneça aberto. Nossa preocupação principal é preservar vidas, mas também precisamos preservar os empregos das pessoas e as atividades econômicas e por isso pedimos que cada uma faça sua parte”, disse.

A primeira fase da reabertura do comércio iniciou no dia 1º de junho e contemplou lojas em geral, óticas, suplementos, produtos naturais e outros estabelecimentos de áreas não essenciais, das 8h às 18h, de segunda a sábado, domingos e feriados não está permitida a abertura de serviços não essenciais.

A segunda fase será hoje com abertura das Feiras, mercados, salões de beleza e barbearias, funcionarão no horário comercial convencional. Shoppings abrirão de 12h às 20h e galerias no horário comercial.

Dia 29 de Junho é a terceira fase e Academias, restaurantes, bares e lanchonetes funcionarão nos horários comerciais. Bares e restaurantes deverão funcionar com, no máximo, 30% da ocupação de mesas e cadeiras, controlando o distanciamento mínimo de 2 metros entre as mesas. As academias deverão funcionar fazendo o controle de temperatura no acesso, apenas 30% de ocupação da sua capacidade, higienização permanente dos equipamentos, exigência do uso de máscaras e luvas pelos profissionais e frequentadores.

Permanece proibida a aglomeração de pessoas em praças, e parques, além de eventos públicos ou particulares e não pode funcionar Casas noturnas, boates e similares; Teatros, cinemas e demais casas de evento; Clubes, associações recreativas e afins, áreas comuns, playground, complexos de lazer, pista de skate e complexos esportivos; Aulas presenciais.