Paulo Bomfim atende sugestão do Governador e amplia horário do toque de recolher

Com o aumento da testagem rápida através do mapeamento imunológico e do programa Vigilância COVID-19 o número de novos casos confirmados do novo coronavírus subiu exponencialmente em Juazeiro, levando à necessidade de se adotar medidas ainda mais restritivas e com isso ampliar o isolamento social.

E nesta quarta-feira, 24 de junho, o prefeito Paulo Bomfim, atendendo sugestão do Governador Rui Costa, decreta antecipação do toque de recolher no município. A partir desta quinta-feira, dia 25 de junho fica proibida a circulação de pessoas e veículos entre 18h e 05 da manhã.

O alinhamento entre a Prefeitura de Juazeiro e o Governo da Bahia no enfretamento da pandemia do novo coronavírus tem trazido importantes resultados através de inúmeras ações que levam a cidade a ser a terceira com menor índice de mortalidade entres as maiores do Nordeste. “Nosso objetivo é reduzir a circulação de pessoas e diminuir a curva de infecções pelo novo coronavírus. Temos uma grande parceria com o Estado, que tem nos ajudado bastante no apoio às nossas diversas ações de prevenção e combate à pandemia. Aumentamos a testagem e com isso também aumentaram os novos casos de COVID-19 em nossa cidade. Por isso, atendi a uma sugestão de Rui e essa nova medida com ampliação do toque de recolher valerá até o dia 1º de julho”, reiterou o prefeito Paulo Bomfim.

Além do novo horário do toque de recolher o decreto também determina que o fechamento do comércio fica prorrogado até o dia 5 de julho. Já os mercadinhos, supermercados, hipermercados e açougues agora poderão funcionar também aos sábados. Em relação à permissão de funcionamento às segundas, quartas e sextas, assim como o comércio de material de construção, de limpeza e de higiene em geral, também foram acrescentados, óticas, lojas de defensivos e insumos agrícolas.

Luiz Hélio/PMJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *