TRE-BA realizará audiência pública virtual nesta quinta-feira (13) para apresentar logística das Eleições 2020

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizará nesta quinta-feira, dia 13, audiência pública virtual para apresentar a logística das Eleições Municipais de 2020.

Conduzida pelo presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, o evento contará com a participação do procurador Regional Eleitoral Cláudio Gusmão, representante do Ministério Público Eleitoral.

A audiência pretende discutir sobre a segurança de magistrados, promotores, servidores, mesários, candidatos, eleitores e demais colaboradores da Justiça Eleitoral, no contexto da Covid-19.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal do TRE-BA no Youtube, a partir das 10h.

A intenção, explica o presidente Jatahy Júnior, é promover um debate amplo, com a participação dos mais diversos setores da sociedade. Além dos membros da Justiça Eleitoral e do Ministério Público, haverá a participação de prefeitos, vereadores, secretários, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, autoridades militares, líderes comunitários, partidos políticos, autoridades religiosas, educadores, estudantes, profissionais liberais, empresários e outros.

O Oeste baiano foi escolhido para a primeira audiência pública de 2020 para que o Tribunal priorizasse, no início desse debate, uma região distante da capital e de grande importância para o Estado. A intenção do TRE-BA é realizar outras audiências antes das Eleições Municipais.

Os eventos são coordenados pela Secretaria de Planejamento de Estratégia e de Eleições da instituição.