Atenção trabalhadores de Remanso, Campo Alegre de Lurdes, Sento Sé e Pilão Arcado

O Sindicato dos Comerciários de Juazeiro e Região – Sindcom, com sub-sede na cidade de Remanso/Ba, informa aos trabalhadores que já foram assinadas as Convenções Coletivas do setor de supermercados e do setor lojista das cidades de Remanso, Campo Alegre de Lurdes, Sento Sé e Pilão Arcado.

O sindicato está ciente do não cumprimento da convenção coletiva por parte de algumas empresas e já está tomando as devidas providencias para que sejam respeitadas as regras contidas no instrumento coletivo, alertamos aos trabalhadores que o piso salarial mínimo da Categoria é de $1162,00, não podendo nenhum trabalhador receber salário inferior a este.

Dentre os direitos que estão sendo descumpridos pelas empresas estão, o pagamento do piso salarial, pagamento de abono aos domingos e feriados, folgas referentes ao trabalho aos domingos e feriados, lanche referente a estes dias, quadriênio, quebra de caixa, pagamento de salário em conta e horas extras. Solicitamos aos trabalhadores que observem o seu contracheque e havendo divergências procure a Sede da Entidade.

Para maiores esclarecimentos disponibilizamos os Nossos canais digitais afim de facilitar a comunicação com a Categoria são Eles: (74) 3611.9325 – WhatsApp, @sindcomjuazeirooficial – Instagram e o Nosso site: www.sindcomjuazeiro.com.br/institucional/convençãocoletiva onde poderão ser encontradas as nossas convenções coletivas.

“Nossa luta é pela valorização da categoria e pela manutenção dos direitos, não podemos andar sozinhos. Juntos Somos mais Fortes. Abraço Fraterno ”, disse o Presidente do Sindcom, Fábio César.

Ascom Sindcom