Pressione a Comissão Especial contra PEC 32! Não deixe seu direito virar mercadoria

Enquanto a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 32, que trata da reforma Administrativa, avança na Câmara dos Deputados, os servidores municipais traçam estratégias para aumentar a pressão nos parlamentares integrantes da Comissão Especial da Casa que analisa o mérito da proposta.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) orienta as federações estaduais filiadas a intensificarem a mobilização dos sindicatos regionais e municipais da categoria em todo o Brasil focando a pressão nos deputados e deputadas federais titulares da Comissão Especial.

“Esses são os nossos alvos”, afirma a presidenta da Confetam/CUT, Jucélia Vargas. “Não vamos pressionar quem já nos apoia, como parlamentares de esquerda e progressistas. Deputados de centro e da direita são nossa prioridade. Agora é tapar o nariz e fazer o que tem de ser feito”, orienta a dirigente.

Confira os deputados do seu estado, da sua cidade e pressione, orienta Jucélia que explica: a tarefa de pressionar os parlamentares deve ser dividida nos estados pelas federações, e nos municípios pelos sindicatos, particularmente os localizados em SP, MG, RS, PE, BA, RJ, PR, SC, PI, AP, GO, CE, PB e RR – base eleitoral dos deputados integrantes da Comissão Especial da PEC 32.

Além de pedir votos contrários à PEC, dirigentes dos sindicatos e trabalhadores da base devem provocar vereadores e vereadoras a requererem a convocação de audiências públicas nas Câmaras Municipais para discutir com a sociedade os prejuízos da “Reforma” Administrativa, não só para os servidores e servidoras públicas, mas principalmente para as populações dos municípios. Já os diretores das federações estaduais devem mobilizar os deputados alinhados com a causa a fazerem o mesmo nas Assembleias Legislativas.

Fonte: Cut.