ZÓ QUER INCLUSÃO DOS COMERCIÁRIOS NO GRUPO PRIORITÁRIO DE VACINAÇÃO

O deputado Zó (PC do B) recomendou ao governador Rui Costa, por intermédio da Assembleia Legislativa, que analise a possibilidade de incluir, como grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19, os trabalhadores e trabalhadoras que trabalham diariamente nas empresas do comércio em todo território baiano.

Zó frisou que a indicação tem como intuito garantir o direito à vacinação a esses profissionais, garantindo as lojas abertas para servir à população, que compra o essencial à sua sobrevivência junto ao setor.

“Os comerciários, especialmente dos supermercados, não deixaram de trabalhar nenhum dia sequer para atender a milhões de baianos. Os decretos estaduais e municipais sempre definiram a abertura do comércio conforme a evolução da pandemia”, afirmou.

Ainda assim, ele destacou que com as lojas abertas quem trabalha está exposto à possibilidade de contágio. “Com o início da vacinação, agora é importante considerar a categoria como grupo prioritário para as próximas doses. Afinal, o setor segue com bom fluxo de pessoas nas lojas, e os funcionários seguem atendendo, de perto, muitos clientes. Além de se exporem no deslocamento casa-trabalho-casa, manusear dinheiro e cartões, e lidar com várias mercadorias”, disse.

O Sindicato tem atuado diariamente solicitando medidas protetivas nas empresas, tais quais o uso de máscaras, acrílico nos caixas, álcool em gel e outras ações. “Comerciários vacinados representam uma garantia do comércio aberto com mais segurança, para quem trabalha e para quem compra. Esperamos que tão logo a nossa categoria seja vacinada e agradecemos o apoio do deputado”, disse o Presidente do Sindicato dos Comerciários de Juazeiro, Fábio César.