Para 64% dos brasileiros governo Bolsonaro é ruim ou péssimo

A rejeição ao governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL) bate recorde e alcança 64% dos brasileiros. A alta dos que consideram a gestão do governo ruim ou péssima é de 6 pontos percentuais em comparação a duas semanas atrás. Os dados são da pesquisa PoderData e foram divulgados nesta quinta-feira (19).

De acordo com a pesquisa, também registraram aumentos recordes os percentuais de brasileiros que reprovam o trabalho pessoal de Bolsonaro e dos que apoiam o impeachment do presidente.

– 56% dos brasileiros consideram ruim ou péssimo o trabalho pessoal de Bolsonaro. Outros 28% consideram bom e 13% regular.

– 57% apoiam o impeachment de Bolsonaro.

É o pior momento do governo responsável por grande parte das mais de 570 mil mortes de pessoas que perderam a vida sem conseguir tomar a vacina contra a Covid-19 que Bolsonaro demorou para comprar, e também pelas altas taxas de desemprego e de inflação que colocam milhares de pessoas na miséria no país.

Enquanto o país afunda, Bolsonaro manda para o Congresso Nacional medidas que tiram direitos como a Medida Provisória (MP) nº 1045, que prevê praticamente a volta do trabalho escravo, e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 32, que acaba com os serviços públicos do país ao contrário das mentiras contadas pelo governo para a sociedade aprovar a medida. Além disso, o governo nada fez até agora para enfrentar a pandemia, o desemprego, a inflação, a fome e a miséria.

Leia mais: Entenda MP aprovada pela Câmara que diminui salários e acaba com vários direitos

Mais dados da pesquisa PoderData

De acordo com a pesquisa, 31% dos entrevistados aprovam o governo e 5% não sabem como responder.

Os que mais reprovam o governo:

– 72% dos moradores do Nordeste

– 76% dos que têm de 16 a 24 anos

Os que mais reprovam trabalho pessoal de Bolsonaro:

– 62% dos mais jovens, de 16 a 24 anos (64%)

– 64% dos moradores da Região Nordeste

– 61% dos que ganham de 2 a 5 salários mínimos

Fonte: Cut.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *