Sindicato dos Comerciários se reúne com Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e discute oferta de cursos de qualificação para os comerciários de Juazeiro

O presidente dos Comerciários de Juazeiro e Região, Fábio César, acompanhado do Deputado Zó, se reuniu hoje (1º), com a Coordenadora de Qualificação profissional, Silvia Ferraz, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia – SETRE para discutir a possibilidade de uma parceria para a oferta de cursos de qualificação voltados ao comércio de Juazeiro.
Os cursos de qualificação profissional serão destinados a prover uma formação profissional inicial para pessoas que estão buscando se colocar no mercado de trabalho ou ainda para aquelas que desejam mudar de profissão e não conhecem adequadamente as habilidades e competências necessárias para exercer este novo desafio.
Em Juazeiro, já foi identificado que existe uma demanda reprimida de profissionais por conta da falta de qualificação. “ Vamos contribuir para qualificar nossos trabalhadores gerando oportunidades para todos. Essa parceria com a Setre é muito importante, pois estimula a capacitação do profissional, contribui no desenvolvimento de novas habilidades que irão alavancar o crescimento profissional. Agradeço ao deputado Zó por todo apoio aos comerciários de Juazeiro e a SETRE pela parceria futura. Serão mais de 8 cursos em diversas áreas no setor de comércio para trazer mais desenvolvimento a nossa cidade. ”, disse Fábio Cesar.
Em breve o Sindicato dos Comerciários de Juazeiro irá divulgar todas as informações referentes aos cursos, data de início e processo de inscrição.

Ascom Sindcom