Sindcom reúne mulheres em evento alusivo ao Outubro Rosa

Com o objetivo de reforçar a campanha do Outubro Rosa e falar sobre a importância dos cuidados e da prevenção do Câncer de Mama, foi realizado na manhã de hoje (26), na sede do Sindicato dos Comerciários de Juazeiro uma Ação Social Unificada de Combate ao Câncer de Mama. O evento foi idealizado pela Secretaria de Mulheres do PCdoB em parceira com a CTB, sindicatos filiados – entre eles, Sindcom Juazeiro e demais entidades.
Respeitando todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19, as mulheres que estiveram presentes fizeram exames de ultrassom, consultas médicas, desfrutaram de um delicioso café da manhã e participaram de palestras.
Na oportunidade, foi apresentado ao público a palestra “Tratamento do Câncer de Mama”, e trouxe dados, os principais fatores de risco, informações e orientações às mulheres sobre diversos cuidados e hábitos que devem ser adotados e que podem contribuir para prevenir a incidência da doença, bem como diagnosticar de forma precoce este tipo de câncer, considerado mais comum entre as mulheres do mundo e do Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma.
Também foi reforçado a importância sobre os cuidados da saúde da mulher de forma integrada, como a importância do equilíbrio hormonal; do sono regular; do controle do estresse; da vida social; da prática regular de atividades físicas; e da alimentação saudável.
Para a presidente do Sindcom, Fábio César, o evento cumpriu com seu papel, em levar orientações, informações e principalmente a conscientização sobre o autocuidado e a importância da prevenção em relação ao câncer de mama. “Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente, com intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também a disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde. É muito importante as mulheres terem essa conscientização”, destacou.