As Reuniões com rede de supermercado para apresentar a proposta do sindicato patronal continuam sendo realizado pelo Sindicato dos Comerciários de Juazeiro. Hoje (28), o Sindicato se reuniu com os funcionários do Mix Matheus, para discutir a viabilidade da proposta e definir as ações futuras da entidade em busca da manutenção dos direitos já adquiridos, além de um reajuste salarial, da manutenção do pagamento dos domingos e feriados após o serviço, manutenção do horário de funcionamento das lojas aos domingos e feriados no horário habitual e a garantia do fechamento dos feriados de 1º de maio, dia do comerciário, Natal e Confraternização Universal.
O objetivo desta assembleia de base está percorrendo toda rede do comércio para apresentar a pauta e buscar um debate junto com os trabalhadores para que seja uma negociação coletiva, entre trabalhadores e sindicatos.
“As reuniões estão acontecendo a todo vapor, iremos conversar com todo setor do comércio para apresentar a categoria a proposta patronal do sindicato. Nosso trabalho é feito a base da parceria e do diálogo com a categoria. Juntos somos mais fortes e iremos lutar sempre pela garantia dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, enfatizou o Presidente do Sindcom de Juazeiro, Fábio César.