Segunda rodada de Negociações Coletivas com os representantes dos Supermercados tem início na cidade de Paulo Afonso

O Sindicato dos Comerciários de Juazeiro e Região se reuniu com os negociadores dos supermerdistas na cidade de Paulo Afonso para apresentar a contra proposta da categoria.

Os pontos que foram apresentados pela direção do sindicato foram: Reajuste de 7,5% para manter o poder de compras dos trabalhadores, ticket alimentação para os supermercados que não fornecem alimentos, implantação de plano odontológico e telemedicina para as empresas que não fornecem benefícios, fechamento as 15h no domingo que antecede o dia dos Comerciários, aumento da bonificação dos domingos para R$80,00 e feriados para R$100,00, além da valorização e humanização dos trabalhadores.

No entanto, todas as demandas foram rejeitadas pelos empresários. “ Como sempre alegam que as condições não são as melhores para conceder reajuste e muito menos benefícios, sabemos que a história não é bem assim os empresários estão nadando de braçada com o bum da inflação e da economia com metas batidas antes do prazo estipulado e uma lucratividade absurda. Porém, não vamos desistir e buscaremos o melhor para a Nossa categoria, disse o presidente do sindicato, Fabio César.

O sindicato informa que as reuniões já foram iniciadas para apresentar as pautas aos trabalhadores nas empresas e para debater com os trabalhadores as estratégias para que sonsigamos lograr êxito na mesa de negociação.

Estiveram presentes na rodada de negociação representantes do sindicato patronal do setor de supermercados e representantes das redes Cencosud, Assai Atacadista e Mix Mateus.

A próxima rodada de negociações acontecerá no dia 20/02 em Juazeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *