Presidente do Sindicato dos Comerciários de Juazeiro e região entrega cartão do Benefício Social Familiar a trabalhadoras do comércio de Campo Formoso

O Sindicato dos Comerciários de Juazeiro e região realizou nessa sexta-feira (21), em Campo Formoso, a entrega de mais um Auxílio Natalidade e Auxílio Farmácia, previsto em Convenção Coletiva de Trabalho, através do benefício social familiar. Foram contempladas 4 funcionárias da loja Palácio dos Calçados que receberam das mãos do Presidente Fábio César o cartão do benefício e já podem garantir essa assistência com R$ 700 valor único no auxílio natalidade para gastos com a mamãe e o bebê e R$200 no auxílio farmácia.

Lembrando que o benefício social familiar é uma conquista do Sindicato dos Comerciários de Juazeiro e região através das convenções coletivas de trabalho e visa o apoio social em várias situações, dentre as quais o auxílio natalidade, funeral, afastamento por doença e/ou invalidez, dentre outras. Além disso, as empresas também possuem uma série de benefícios (reembolso de rescisão em caso de falecimento(teto), triagem de atestados médicos, certificação digital, etc. O benefício natalidade pode ser solicitado no portal do benefício social familiar (www.beneficiosocial.com.br.) ou pelo aplicativo BSF Online.

O presidente do Sindcom de Juazeiro Fábio César, considera de extrema importância o Benefício Social Familiar pois ajuda os trabalhadores nos momentos especiais que eles mais precisam de apoio financeiro. “É uma conquista para o Sindicato que foi concretizada pelo Acordo Coletivo. Precisamos valorizar nossos trabalhadores e temos trabalhado muito para garantir seus direitos e benefícios. Os trabalhadores precisam estar atentos para ajudar a fiscalizar se as empresas estão em dia com tudo o que foi acordado e, caso percebam o descumprimento de alguma cláusula, devem denunciar ao sindicato através do WhatsApp ‪74 3611-9325‬ . Se está na Convenção, tem que ser cumprido”, destacou