Sindcom Juazeiro participa de Encontro Nacional dos Comerciários no Rio de Janeiro

O Presidente do Sindicato de Juazeiro e Região, Fábio César, está participando do Encontro Nacional dos Comerciários Comunistas, que vem sendo realizado desde a última quinta-feira (21) e segue até hoje (23), no Rio de Janeiro.

O evento conta com a participação de cerca de 200 lideranças sindicais do PCdoB, entre eles, Nivaldo Santana, secretário nacional Sindical do PCdoB.

As transformações no mundo do trabalho – especialmente no setor do comércio –, os desafios do mundo sindical e a organização dos comerciários comunistas foram temas discutidos.

“Neste encontro debateremos as mudanças no mundo do trabalho. Nossa luta é para recuperar os direitos perdidos com a reforma trabalhista e valorizar mais as convenções coletivas, fortalecendo mais ainda os nossos sindicatos”, disse Fábio.

A proposta de organizar os comerciários comunistas nacionalmente nasceu em junho, durante o 9º Encontro Sindical Nacional do PCdoB, em Salvador (BA). Durante a programação, 42 sindicalistas comerciários promoveram uma reunião para falar do revigoramento partidário e dos desafios da categoria.

O Encontro dos Comerciários aprovou uma resolução, que vai apontar perspectivas e encaminhamentos para a organização do PCdoB entre os trabalhadores do comércio.