Sindicato dos Comerciários de Juazeiro garante benefícios sociais para todos empregados do comércio de supermercados

Em negociação coletiva conseguimos fechar diversos pontos importantes para a categoria, e garantir benefícios sociais para todos empregados do comércio de supermercados de Juazeiro e região para o ano de 2020.

Nossa luta é grande e em prol dos direitos trabalhistas, por isso é de suma importância a união da categoria para que se mantenha a Convenção Coletiva, buscando informações trabalhistas, denunciando as práticas abusivas e procurando filiar-se junto à esta Entidade.
Juntos somos mais fortes!

direitos adquiridos

* Manutenção do pagamento de domingos e feriados.
* Estabilidade de retorno de férias.
* Manutenção e aumento no valor do auxílio funeral.
* Benefícios cartão Multibank.
* Manutenção do quadriênio e quebra de caixa.
* Plano odontológico.
* Convênios.

* manutenção do pagamento de domingos e feriados.

*O funcionamento aos domingos será em turno único de 6h, com horário máximo de fechamento as 15h. A bonificação deste dia será de R$51,70 + folga + lanche.
– Turno único de 6h, com horário máximo de fechamento as 15h. R$ 58,95 + folga + lanche.

* Triênio/quadriênio
7% sobre o piso salarial da categoria .

Benefícios cartão Multibank
* Tanto o cartão de benefícios, a portalidade das contas e novas contas ficarão por conta do banco digital. Os funcionários poderão usar sua conta sem custeio para saques em bancos 24h, pagamento de boletos, boletos de consumos, impostos, sem a presença do caixa 24h poderá fazer um TED gratuitamente.

* Plano odontológico
Se autorizado pelo funcionário toda empresa abrangida por esta CCT descontarão R$21 reais por empregado para Plano Básico, ou, Plano Ortodôntico intermediário no valor individual de R$89,50.

* Estabilidade de retorno de férias

Fica garantido a(o) empregado(a) a estabilidade de 30 (trinta) dias após o retorno das férias.

* Manutenção e aumento no valor do auxílio funeral.
O pagamento deste auxílio será de R$ 1.697,28. Em caso de falecimento do empregado(a) o pagamento será feito em rescisão aos seus beneficiários.

* PAGAMENTO DE SALÁRIO

* Todas as empresas abrangidas por esta CCT terão o
prazo para efeturarem o pagamentos dos salários dos
seus funcionários até o 5º dia útil do mês subsequente
em conta bancária (0BRIGATORIAMENTE).

* Salário por funções
Operador de empacotadeiras, Açougueiro, Encarrega-
do de depósito será de R$1.199,15, acréscimo de 20%
de insalubridade ou periculosidade laboral, por laudo
técnico.
*Empacotador de Supermecado será de R$ 1.045,00.
*O empregado novo até 6 meses receberá R$ 1.045,00.
*O empregado há mais de 6 meses receberá R$1.176,78