O Sindicato dos Comerciários de Juazeiro iniciou nesta terça-feira(1º), as visitas aos supermercados para apresentar a proposta do sindicato patronal, e junto com a Categoria discutir a viabilidade da proposta e definir as açoes futuras da entidade em busca da manutenção dos direitos já adquiridos, de um bom reajuste salarial, da manutenção do pagamento dos domingos e feriados após o serviço, manutenção do horário de funcionamento das lojas aos domingos e feriados no horário habitual e a garantia do fechamento dos feriados de 1º de maio, dia do comerciário, Natal e Confraternização Universal.

“Nossa missão será ir em todos os supermercados e discutir com a categoria as regras que serão aplicadas durante todo o ano de 2022 e que concretizará a relação capital e trabalho. Estamos atentos e sempre buscando o melhor para a nossa categoria. Iremos construir juntos uma pauta forte e de garantia aos nossos direitos”, destacou o Presidente do Sindcom de Juazeiro, Fábio César.

Vale destacar que algumas redes de supermercados do município já vem conversando com os trabalhadores sobre reajuste salarial, domingos e feriados e demais demandas. O objetivo desta assembleia de base que irá acontecer em toda rede do comércio é para apresentar a pauta e buscar um debate junto com os trabalhadores para que seja uma negociação coletiva, entre trabalhadores e sindicatos.

“Ao longo das semanas teremos mais encontros com outros setores, com o mesmo propósito. Nossa gestão é construída na base do diálogo, queremos debater e envolver o trabalhador nessa assembleia de base”, concluiu Fábio.