Sindicato dos Comerciários de Juazeiro fiscaliza comércio de Pilão Arcado

O Sindicato dos Comerciários de Juazeiro e Região – Sindcom, intensificou a fiscalização das lojas do comércio. Desta vez, esteve na cidade de Pilão Arcado para detectar se as empresas estão cumprindo as cláusulas contidas na Convenção coletiva de trabalho – CCT, entre elas, o piso salarial, pagamento de salário em conta, pagamento de bonificações de domingos e feriados, carga horária, horas extras e possíveis funcionários sem registro na CTPS.

“Encontramos uma quantidade grande de trabalhadores que se encontram sem registro em carteira e sem EPI na cidade, muitos empregadores não fornecem segurança individual para os trabalhadores que é uma situação crítica na região. As empresas precisam valorizar os trabalhadores e cumprir os direitos previstos na convenção coletiva. Nosso objetivo é garantir que os trabalhadores tenham seus direitos respeitados”, disse o Presidente do Sindcom, Fábio César.