PIS/Pasep terá novo pagamento em 2022; veja quem recebe a partir de abril

Em 2022, o abono salarial PIS/Pasep terá dois pagamentos. Após o encerramento do calendário do benefício referente ao ano-base 2020, os trabalhadores que deixaram de sacar o abono referente ao ano-base 2019 poderão resgatar os valores.

A possibilidade foi anunciada pelo Ministério do Trabalho e da Previdência, que enfatizou que mais de 154 mil trabalhadores têm direito ao abono. O depósito será feito para aqueles que “tiveram erro no processamento do abono salarial ano base 2019”.

Veja também: Abono salarial PIS/PASEP de até R$1.212 terá mais 14 pagamentos até março

No ano passado, a data limite para retirada do abono salarial de 2019 era em 30 de junho de 2021. Mas considerando que o benefício é garantido em lei pelo prazo de até 5 anos, o Governo Federal anunciou que os valores esquecidos poderão ser solicitados novamente.

Desta forma, os trabalhadores que ficaram sem receber o benefício terão os valores depositados automaticamente em conta poupança digital da Caixa, sem a necessidade de fazer nenhum tipo de solicitação.

Além das 154 mil pessoas que não receberam o abono de 2019 devido ao erro de processamento, outros 320 mil trabalhadores que simplesmente deixaram de sacar o benefício poderão realizar a solicitação dos recursos.

Fonte: Notícias Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *