Novo projeto do senado inclui na CLT a possibilidade de redução de hora trabalhada

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou o projeto que inclui, na CLT, a possibilidade de redução da hora trabalhada diária ou semanal sem redução do salário, desde seja por acordo ou convenção coletiva.

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Juazeiro e Região, Fabio César, frisou que reduzir a jornada vai gerar mais empregos, consumo, renda e saúde para a categoria e mais produtividade nas empresas.

“Isso sem dúvida deixará os funcionários com mais tempo livre para se dedicar a atividades pessoais e familiares, o que poderia melhorar sua qualidade de vida e, consequentemente, sua produtividade. Além disso, as empresas teriam que contratar mais pessoas, gerando novos empregos”, disse.