Saque extraordinário do FGTS: tem direito mas não sabe como ter acesso? Saiba o que fazer

O saque extraordinário do FGTS foi liberado para todos os trabalhadores com saldo em contas do fundo

saque extraordinário do FGTS, no valor de até R$ 1 mil, foi liberado para todos os trabalhadores com saldo em contas ativas e inativas do fundo.

O valor do saque extraordinário do FGTS pode ser retirado por pessoas que trabalham ou trabalharam com carteira assinada e têm saldo disponível nas contas do FGTS.

Como fazer o saque extraordinário do FGTS?

O crédito do saque extraordinário do FGTS é feito de forma automática em uma conta criada pela Caixa Econômica Federal em nome do trabalhador.

Para acessar o dinheiro, é preciso entrar no aplicativo Caixa Tem. Ao fazer login no aplicativo, o trabalhador pode usar o valor do saque extraordinário do FGTS para compras, transferências, saque, entre outros.

Quem não recebeu de forma automática, precisa fazer a solicitação do saque extraordinário do FGTS através do aplicativo do FGTS.

Como consultar saque extraordinário do FGTS?

consulta do saldo do FGTS pode ser feita pelo aplicativo do fundo no celular. O aplicativo do FGTS pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativo para smartphones.

O dinheiro do saque extraordinário do FGTS pode ser visualizado no próprio Caixa Tem.

Quem não utilizar os valores até 15 de dezembro, terá o dinheiro devolvido às contas vinculadas, sem prejuízo ao trabalhador.

 

 

Fonte:NE10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *