Grupo ‘Respirar Vida’ , CDL de Juazeiro e Sindicato dos Comerciários entregam máscaras de proteção no Centro de Juazeiro

Ascom SINDCOM Juazeiro

Cerca de 1.500 máscaras foram entregues aos comerciantes, comerciários e transeuntes do centro de Juazeiro na manhã desta segunda-feira (01). A ação fez parte da parceria do Grupo ‘Respirar Vida’ com a CDL de Juazeiro e Sindicato dos Comerciários do município e teve como principal objetivo incentivar o uso da máscara, para que realizem suas compras com mais segurança.

Jeane Dias trabalha no setor do comércio estava passando pelo centro e aprovou a iniciativa. “A doação das máscaras é um ato de cuidado e preocupação com a nossa saúde. Agradeço aos envolvidos e que continuem com esse projeto. Todos devem estar cuidadosos e reforçar a higiene para combatermos esse vírus”, disse.

O grupo ‘Respirar Vida’ é formado por médicos e empresários da região e já realizou diversas doações no Vale do São Francisco como na secretaria de saúde do município com Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), dois respiradores e 80 capotes a serem utilizados por profissionais de saúde neste momento, além da distribuição da máscara em vários pontos da cidade que tenham grande fluxo de pessoas.

Fábio Cesar, presidente do Sindicato dos Comerciários de Juazeiro esteve no centro da cidade entregando as máscaras e ressaltou a importância da ação. “Esta iniciativa é de extrema importância para o cuidado com a saúde dos juazeirenses e com o uso das máscaras protetoras iremos evitar a disseminação do coronavírus. O comércio está abrindo hoje e é preciso ter tranquilidade e muita segurança ao sair de casa. Pedimos ainda que todos sejam cautelosos com a sua saúde e com a do próximo. É o momento de pensarmos no coletivo, na nossa família e sermos mais vigilantes nas medidas preventivas orientadas pelos órgãos de saúde. Você me protege, eu lhe protego e nós protegemos a todos”, concluiu